Categorias
BRASIL

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares; confira quais



Um informativo publicado pelo WhatsApp comunica que o aplicativo de mensagens instantâneas deixará de funcionar em alguns aparelhos de celular mais antigos, tanto com sistema Android quanto iOS.



De acordo com a empresa, passarão a ser incompatíveis com o app os aparelhos com sistema operacional iOS 9 (lançado em 2015; a última disponível no iPhone 4S) ou inferior e Android 4.0.4 (de 2011) ou anteriores.



A solução para os usuários que possuem os celulares afetados pela atualização é utilizar outro serviço para mensagens ou trocar de aparelho. 



O WhatsApp também diz no comunicado que oferece suporte e recomenda o uso dos seguintes dispositivos: aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior; iPhones com iOS 10 (lançado em 2016) e posterior; alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2.



O WhatsApp deixará de funcionar no meu celular?

Para descobrir se o maior aplicativo de troca de mensagens do mundo continuará sendo compatível com o seu aparelho é preciso verificar qual é a versão do seu sistema operacional. O procedimento pode ser diferente para celulares Android e iOS (iphone). Veja abaixo as orientações.

  • Android: Entrar em Configurações > Sobre o Telefone > Informações do Software
  • iOS: Vá em Ajustes > Geral > Sobre (o sistema aparecerá em “Versão do Software”)
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: