Categorias
MOGI DAS CRUZES

Voluntários celebram aniversário de Mogi limpando praças da cidade



Na manhã de sábado (31) aconteceu a abertura da primeira edição do Revitaliba Mogi, uma iniciativa da JCI Brasil Japão que busca estimular a participação popular na conservação de espaços públicos. Na véspera do aniversário da cidade, cerca de 300 voluntários se reuniram para realizar a limpeza de praças e espaços públicos na região central da cidade.



Para o presidente do Bunkyo de Mogi, Frank Tuda, o projeto é uma forma criativa de compartilhar valores fundamentais, além de ser um exemplo para as futuras gerações. “A aceitação do público foi positiva: 330 pessoas se inscreveram e também tivemos todo o apoio das autoridades da cidade”, informou, antecipando que o projeto deve ser ampliado, de forma a alcançar os bairros de Mogi nos próximos anos.



O evento é uma forma de celebrar o centenário da imigração japonesa em Mogi das Cruzes e também um presente de aniversário para a cidade. “Os japoneses são conhecidos por levar seus costumes e tradições aonde vão. Na terra do sol nascente, as crianças aprendem desde cedo a importância da limpeza, algo que queremos compartilhar”, destaca Tuda.



O Revitaliba foi criado no bairro paulista da Liberdade e essa é a primeira vez que o projeto é levado além da capital. O cônsul do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, prestigiou a abertura e participou da limpeza. “Apoiar ações como essa é fundamental para manter vivo o legado e a cultura japonesa, acredito que quanto mais brasileiros conhecerem nossa cultura, melhor, assim podemos nos entender, fortalecer nossa amizade e também a união”, afirmou.



“Parabéns a todos vocês porque esse é um gesto lindo e nós só temos que agradecer. Um exemplo e uma importante ação de cidadania, afinal, quem limpa não suja”, agradeceu o prefeito Marcus Melo, que acompanhou o evento junto de seu vice, Juliano Abe.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *