Mogi Basquete vence Pinheiros e se aproxima da classificação no Paulista

ESPORTES

O Mogi Basquete foi consistente durante todo o jogo e saiu do Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, com uma vitória sobre o Pinheiros por 84 a 76 no último domingo (1). Com o triunfo, os mogianos praticamente garantem o segundo lugar do Grupo A e a vaga direta para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Apesar de um jogo acirrado, o Mogi das Cruzes Basquete se manteve à frente do time da capital a maior parte do tempo, vencendo três quartos (1º – 19 a 16 / 2º – 23 a 18 / 4º – 20 a 15). O Pinheiros levou a melhor apenas no terceiro período, quando venceu por 27 a 22.

Os destaques do Mogi da partida foram o ala André Góes, cestinha com um duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes; o ala-pivô Alexandre Paranhos, com 20 pontos e cinco rebotes; o armador Alexey Borges, com 14 pontos, cinco rebotes e seis assistências; e o ala-pivô Luís Gruber, com nove e seis rebotes. O ala Danilo Fuzaro, que voltou após se recuperar de uma amidalite, anotou sete pontos; o ala Guilherme Lessa outros seis; o pivô João Pedro, seis pontos; e o armador Fúlvio Chiantia, três.

“A gente teve o controle total do jogo. Saímos na frente, com boas ações e escolhas, com uma excelente defesa, com exceção do terceiro quarto, quando o Caio sobressaiu muito e algumas estratégias não funcionaram tanto, mas conseguimos continuar com um ataque bom para continuar com uma certa vantagem. A gente teve maturidade suficiente para manter o controle do jogo e sabendo que voltando a defender melhor poderíamos conquistar a vitória”, disse André Góes, o mais eficiente da partida (33).

“Com essa vitória, estamos 99% garantidos entre os dois primeiros do grupo. Independente da classificação, como estamos com uma equipe nova, em todas as situações, jogando com time mais forte ou mais fraco, estamos jogando para desenvolver o time, os jogadores e, principalmente, agregando valores, que é o nosso objetivo e a vitória. Foi uma partida muito equilibrada e disputada, na qual soubemos explorar bem o fator coletivo”, completou o técnico Guerrinha.

O Mogi Basquete fecha a fase classificatória contra o Osasco, na segunda (9), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Na sexta (6), às 19h30, enfrenta a LIga Sorocabana fora de casa.

Vote no Notícias de Mogi para o prêmio de Melhor Portal de Notícias do Alto Tietê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *