Categorias
ALTO TIETÊ

Visitantes são barradas com maconha e celular no CDP de Suzano



Duas mulheres foram flagradas com ilícitos na portaria do CDP de Suzano (Centro de Detenção Provisória) no último sábado antes do Natal, dia 21 de dezembro, informou a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP).



Durante a manhã, por volta das 10h, agentes de segurança penitenciária encontraram 0,8 gramas de maconha e uma nota de cinco reais com a companheira de um detento. A mulher, de 28 anos, estava acompanhada de seus dois filhos, um de 4 anos e outro de 7 anos, e teve seus pertences revistados por servidores antes de entrar na unidade prisional. Em uma muda de roupas que trazia para as crianças, os funcionários encontraram o dinheiro e a erva, que estava dentro da costura da gola de uma camiseta.



Um pouco mais tarde, uma jovem de 22 anos foi surpreendida com um microcelular dentro do corpo ao passar pela inspeção por escaneamento corporal. Questionada pelas agentes, a suspeita admitiu a infração e foi direcionada para um local reservado, onde retirou o objeto da vagina espontaneamente. O aparelho seria entregue a seu irmão, recluso no presídio.



As duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Central de Suzano, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *