Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vila Nova União, em Mogi, recebe edição do Cidadania Itinerante nesta sexta e sábado



A Vila Nova União, em Mogi das Cruzes, recebe, nesta sexta (28) e sábado (29), mais uma edição do programa Cidadania Itinerante, do Governo de SP, que leva serviços essenciais à população por meio de um ônibus. O atendimento é realizado gratuitamente, das 9h às 17h, no CEU das Artes.



São oferecidos à população local serviços como agendamento para 2.ª via do RG e CNH, emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; 1.ª e 2.ª vias do CPF; título eleitoral, atestado de antecedentes criminais, registro de boletim de ocorrência, entrada no seguro-desemprego, elaboração de currículo, recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa, entre outros.  



As pessoas terão, ainda, acesso a serviços que são rotineiramente oferecidos na Central de Cadastro Único e também em unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). As pessoas podem se cadastrar ou então atualizar seus cadastros junto ao Cadastro Único (CadÚnico), obter atendimento e orientação psicossocial, além de consultas, informações e possíveis inserções em programas de transferência de renda, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).  



O Cidadania Itinerante é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, que visa facilitar o acesso das comunidades a serviços essenciais e orientações relacionados à promoção da cidadania e à garantia de direitos individuais. 



O Cidadania Itinerante já esteve em Mogi das Cruzes em três outras ocasiões. Na primeira, em agosto de 2022, atendeu o distrito de Jundiapeba e na segunda, em fevereiro deste ano, prestou serviços para os moradores do Jardim Aeroporto I. Em julho deste ano, também esteve por três dias no Residencial Novo Horizonte. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: