Categorias
ALTO TIETÊ

Vila Helena, em Suzano, recebe ‘Circuito Cultural e de Lazer’ neste fim de semana



A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano, em parceria com o Instituto Mogiano de Pesquisa Educação e Cultura (Impec), promoverá, neste fim de semana, a primeira edição do ‘Circuito Cultural e de Lazer’.



Gratuito, o evento será realizado na Arena Tabamarajoara, na Vila Helena, e contará com brinquedos infláveis, apresentações circenses, teatrais e musicais, oficinas e caminhada.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

No sábado (1), as atividades começam às 9h e incluem brinquedos infláveis, como escorregadores com escalada e futebol de sabão, pula-pula, piscina de bolinha, pintura de rosto, além de oficinas de dança de salão, hip-hop, circo, xadrez, damas, dominó, tecido acrobático, street dance e capoeira.



Em seguida, às 10h, terá aula de ritmos; às 11h acontecerá a apresentação da peça de teatro ‘Sede de que?’; às 11h30, o cantor Anderson Ferbe se apresenta; logo após, às 13h, é a vez de Vital; às 14h, acontece a peça ‘A nova roupa do rei’; por fim, às 14h30, tem show de Juliano Caires e, às 15h, da banda Nagarage.



Ao longo do dia, também será realizada uma feira de saúde, onde serão oferecidos aferição da pressão arterial, medição de índice de massa corporal (IMC), exames de glicemia e orientações sobre tabagismo e dengue.

Já no domingo (2), a partir das 9h, acontecerá a ‘Caminhada do Circuito Cultural e de Lazer – Etapa Vila Helena’. O percurso será definido no momento da ação e, para participar, é necessário realizar a inscrição por meio de um formulário online até esta sexta-feira (31).

O restante da programação seguirá a mesma do primeiro dia, com exceção das atrações teatrais e musicais, que desta vez ficarão por conta das peças ‘A quase morte de Zé Malandro’ (11h) e ‘Neurastenia’ (14h), e das apresentações dos cantores João Pedro (11h30), Rodrigão (14h30) e Hélio Peninha (15h).

De acordo com a Prefeitura de Suzano, até dezembro, o ‘Circuito Cultural e de Lazer’ passará pelos bairros Cidade Miguel Badra, Jardim Casa Branca, Jardim Cacique, Baruel, Jardim Gardênia Azul, Jardim Imperador e Cidade Boa Vista.

“Queremos proporcionar momentos de alegria, aprendizado e bem-estar para pessoas de todas as idades, promovendo a integração da comunidade”, disse o secretário de Cultura de Suzano, José Luiz Spitti.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: