Categorias
ALTO TIETÊ

Vigilância Sanitária interdita clínica de reabilitação de dependentes químicos em Suzano



A Vigilância Sanitária de Suzano interditou, na manhã desta segunda-feira (15), uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no bairro Chácara Ceres.



De acordo com a administração municipal, durante fiscalização de rotina, a equipe da prefeitura identificou que as receitas dos medicamentos que estavam sendo administrados poderiam não ser verdadeiras, além de constatar a condição de debilidade na qual se encontravam duas das 23 pessoas internadas.



A dupla que não estava em boas condições foi conduzida à Santa Casa de de Suzano pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela e as outras 21 pessoas que estavam na clínica deverão retornar aos seus lares, após contato com familiares e demais responsáveis. Dois funcionários que estavam na instituição no momento da vistoria foram levados para a Delegacia de Polícia (DP) Central.



A ação contou com a participação de cinco agentes da Vigilância Sanitária e quatro da Guarda Municipal de Suzano, com a Força Patrulha e o Comando Força Patrulha, que deram apoio à ocorrência.



Segundo a Prefeitura de Suzano, a instituição já vinha sendo observada pela Vigilância Sanitária desde o início do ano por conta do estado de suas instalações e da forma como os internos estavam sendo acolhidos. No início deste mês começaram as suspeitas em relação às receitas dos medicamentos, psicotrópicos e de uso controlado, que estavam sendo retirados dos postos municipais de saúde.

“Acompanhamos de perto esse caso e fizemos a fiscalização devida. Constatamos que havia muitas suspeitas em relação à forma como as pessoas estavam sendo acolhidas naquele ambiente e, por isso, não tivemos dúvidas de que esse caso deveria ser encaminhado às autoridades policiais”, afirmou o diretor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Suzano, Mauro Vaz.

A investigação vai confirmar a procedência das receitas e se houve prática de crimes, a partir das informações colhidas nos depoimentos.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: