Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes alerta comerciantes sobre falsos fiscais



A Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mogi das Cruzes está alertando comerciantes da cidade a tomarem cuidado com a prática de falsos fiscais.



De acordo com a administração municipal, as equipes do órgão trabalham uniformizadas, com roupas e crachás contendo o brasão do município e nome em letra legível. A identificação está presente também nos documentos emitidos e veículos oficiais utilizados nas visitas.



A Vigilância Sanitária é responsável por inspeções em vários segmentos como alimentos, medicamentos, estética e beleza, serviços de saúde, saúde do trabalhador e saneamento, com objetivo de preservar a saúde pública.



A Prefeitura ressalta que o órgão não faz nenhum tipo de cobrança de taxa in loco, sendo todo atendimento gratuito e sem qualquer parceria ou convênio com empresas de qualquer natureza. “Qualquer serviço oferecido em nome da Vigilância Sanitária por meio de cobrança é fraude”, explica a secretária interina de Saúde, Rosângela Cunha. 



Em caso de dúvidas, o comerciante ou empresário deve entrar em contato imediatamente com o serviço. As denúncias relacionadas devem ser feitas diretamente à Ouvidoria da Saúde pelo telefone 162.

O atendimento administrativo da Vigilância Sanitária Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, no primeiro andar do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na rua Manuel de Oliveira, nº 30, no bairro do Mogilar. Já as inspeções sanitárias podem ser realizadas em qualquer horário.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *