Categorias
MOGI DAS CRUZES

Videoaulas para alunos de Mogi serão exibidas em novo canal da TV Câmara



A partir de segunda-feira (31), as videoaulas da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes serão exibidas no canal digital 3.2, novo canal da TV Câmara na cidade. A alteração será feita por conta de uma adequação técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) que afeta também outras tevês legislativas do país.



Apesar da alteração no número, não será necessário ressincronizar o canal. O engenheiro de Telecomunicações do Legislativo, Marcelo Monteiro, explicou que a mudança será automática, ou seja, os usuários não precisarão realizar nenhum procedimento nas configurações de suas tevês. No entanto, se o telespectador não conseguir sintonizar o novo canal, deverá fazer a busca automática de canais no seu aparelho de televisão.



O horário de exibição na TV Câmara continua sendo o mesmo, às 8 horas com reprise às 13 horas. As videoaulas também podem ser acessadas de acordo com a programação das famílias nas redes sociais da Secretaria de Educação.



Programação das aulas

A Secretaria Municipal de Educação informa, ainda, que a programação da próxima semana será alterada devido ao feriado do aniversário de Mogi das Cruzes, comemorado em 1º de setembro (terça-feira), dia em que será exibida aula extra referente à história e cultura da cidade. Os vídeos estarão disponíveis no canal do Youtube e na página do Facebook da Secretaria de Educação.



Na segunda-feira (31) serão exibidas as videoaulas das turmas de Infantil II e 1º ano do ensino fundamental da Semana 12. As videoaulas do Infantil III e 2º ano do ensino fundamental, que seriam divulgadas na terça (1), serão transmitidas na quarta-feira (2).

No dia 1º, data em que Mogi das Cruzes completa 460 anos, serão exibidas videoaulas extras sobre a história e cultura da cidade, conteúdo previsto no Currículo Municipal. Na quinta-feira (3), a programação será para o Infantil IV e 3º ano e na sexta-feira (4), serão exibidas as videoaulas para os 4ºs e 5ºs anos. O conteúdo da próxima semana é referente à Semana 12 com atividades para os alunos do Infantil II ao 5º ano do ensino fundamental.

TV Câmara de Mogi

A TV Câmara de Mogi das Cruzes iniciou suas operações no dia 14 de dezembro de 2015, tendo como um dos principais objetivos aproximar os cidadãos do Legislativo municipal.

O canal é produzido atualmente pela empresa RTV Filmes, que é responsável pela gravação, edição e transmissão das sessões ordinárias, solenes e extraordinárias, vídeos institucionais, matérias jornalísticas, programas de estúdio e produções educativas.

Foto: Câmara de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: