Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores reivindicam retomada do atendimento do IAMSPE nos hospitais de Mogi das Cruzes



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na última terça-feira (7), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção n° 76/2023, que solicita a retomada do atendimento do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) em instituições hospitalares de Mogi e em outros municípios da região.


A iniciativa é de autoria do vereador Marcos Furlan (PODE) e, segundo ele, atende o pedido de mais de 30 mil funcionários públicos estaduais do Alto Tietê.


“Atualmente, milhares de servidores estaduais e seus familiares dependem desse convênio e precisam se deslocar até o Hospital do Servidor Público Municipal, na cidade de São Paulo, em razão da falta de pronto- atendimento, internação e exames de imagem em nossa região. Eles estão passando por intenso sofrimento. Recebo reclamações em toda parte. O ex-governador João Doria cortou o repasse. Recebi Neusa Goto, segurada, em meu gabinete, explicando todo o drama pelo qual nossos servidores estaduais estão passando”, disse o vereador Marcos Furlan.


Até 2021, a Santa Casa de Misericórdia e clínicas particulares de Mogi das Cruzes eram conveniadas ao IAMSPE, mas por conta de corte de repasse do governo federal as instituições não renovaram contrato.


“Três clínicas particulares de Mogi das Cruzes possuem atendimento credenciado ao IAMSPE, contudo, elas não atendem toda a demanda de exames laboratoriais, tampouco o pronto-atendimento, o qual é de extrema necessidade em casos de emergência, causando, assim, uma maior demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O IAMSPE de volta ajudaria a aliviar a rotina nas unidades de saúde públicas de Mogi”, completa Furlan.

A Moção será entregue ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas (REP), e ao secretário da Saúde do Estado, Eleuses Paiva.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile