Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Em sessão realizada nesta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção 97/2024, apresentada pela vereadora Inês Paz (PSOL), que exalta a primeira Conferência Municipal LGBTQIAP+, realizada no município.
Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Fórum Mogiano LGBT, o Coletivo da Diversidade Alto Tietê e Famílias da Resistência, a conferência, cujo tema foi ‘Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIAP+’, aconteceu no dia 7 de dezembro, no Pipa Hub.
Durante o encontro, mais de 60 propostas foram aprovadas, e os delegados que representarão Mogi das Cruzes na Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIAP+, em São Paulo, foram eleitos.
Além da conferência, outras três reuniões pré-conferência foram realizadas em diferentes bairros da cidade, garantindo que todos tivessem a oportunidade de contribuir com o diálogo, a construção coletiva e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à promoção da cidadania e dos direitos da população LGBTQIAP+.
“A realização de uma conferência LGBTQIAP+ em um município é de extrema importância para promover a inclusão, o diálogo e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos dessa população. Esses encontros servem como espaços democráticos, nos quais diferentes vozes podem ser ouvidas, permitindo a construção coletiva de soluções para os desafios enfrentados pelas pessoas LGBTQIAP+ na sociedade”, disse a vereadora Inês Paz.