Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem melhorias no hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira (2), a Moção n.º 54/2025, que faz um apelo ao Governo de São Paulo para que sejam realizados investimentos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, localizado em Jundiapeba.


De autoria da vereadora Malu Fernandes (PL), o documento destaca a importância do hospital como unidade de referência estadual, mas ressalta que sua plena funcionalidade tem sido comprometida.


Entre as principais demandas apontadas está o custeio das atividades de funcionamento, a implantação e adequação do sistema de climatização na ala clínica já existente, a ativação da ala de psiquiatria – que já está pronta, mas inoperante – e a adequação de um prédio para a realização de hemodiálise.

Leia também:  Convênio com o governo federal viabiliza R$ 13,5 milhões para obras de esgoto em Mogi das Cruzes

“A saúde pública é um direito fundamental e precisa ser tratada como prioridade. A inoperância de setores-chave do Hospital Arnaldo compromete a qualidade do atendimento e sobrecarrega outras unidades de saúde da região, dificultando o acesso da população a cuidados médicos adequados”, disse a vereadora Malu Fernandes.


Ainda durante a sessão, o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Francimário Vieira Farofa (PL), defendeu a importância de se implantar hemodiálise no Hospital Dr. Arnaldo. “É fundamental que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo saiba a estrutura que temos. É preciso que se venha conhecer a estrutura. Dá pra colocar cinquenta ou sessenta leitos lá”, disse.

Leia também:  Vereadores pedem à Prefeitura realização de estudos para implantar Tarifa Zero em Mogi das Cruzes

A Moção de Apelo será encaminhada ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP), ao secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, e ao presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado (PL), entre outras autoridades.

Compartilhe essa notícia: