Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi aprovam moção que pede mais viaturas para fiscalização de crimes ambientais

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão realizada na quarta-feira (17) na Câmara Municipal, a Moção nº 67/2023, que solicita ao Governo de SP, o envio de mais viaturas para a DICMA (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente).


De acordo com o vereador Marcos Furlan (PODE), autor da iniciativa, existem somente quatro viaturas operacionais que estão à disposição da Polícia Civil para atender mais de 700km², em várias cidades do Alto Tietê.

Leia também:  Mara Bertaiolli e vereadores eleitos em Mogi das Cruzes serão diplomados nesta quinta

“São veículos que têm entre dez e quinze anos de uso que apresentam problemas com frequência. O custo da manutenção desses veículos é muito pesado para o Estado, que tem seus recursos escassos. Precisamos dar condições de trabalho e como é difícil tratar com órgãos de níveis federal e estadual, o nosso instrumento é a Moção pedindo que comprem novas viaturas para esta delegacia instalada no nosso município, mas que atendam toda a região”, disse Furlan.


O vereador Policial Maurino (PODE) também comentou sobre a proposta. “Isso é muito sério. As polícias precisam ter os melhores equipamentos, os melhores carros, precisam ter todos os materiais de qualidade, o investigador, o delegado sai para combater o crime. É inadmissível as polícias terem as viaturas que têm aqui na cidade de Mogi das Cruzes, não dá mais para aceitarem que eles trabalhem em situação tão triste”, disse.

Leia também:  Câmara de Mogi fixa em R$ 23 mil os subsídios dos secretários municipais

A DICMA faz parte da Seccional que tem sede em Mogi das Cruzes, mas também atende Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: