Categorias
ALTO TIETÊ

Dois homens são presos negociando venda de arma em Ferraz de Vasconcelos



Na última quarta-feira (19), Policiais Militares da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam dois suspeitos de comércio ilegal de armas em Ferraz de Vasconcelos. Na residência de um deles foram localizadas armas, munições e outros produtos ilícitos.



A ação aconteceu quando uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) efetuou a abordagem de dois indivíduos que transitavam com uma motocicleta no Bairro do Cambiri.



Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas depois de consulta pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), constaram informações de que o condutor possuía antecedentes criminais por crime de roubo, sendo que a própria motocicleta constava como queixa de roubo. Indagado, ele informou que havia ido prestar socorro ao menor que estava em sua garupa, que teria passado mal na escola.



Com apoio de outra equipe, o adolescente foi entregue à mãe, que compareceu ao local da abordagem.



O condutor da motocicleta estava de posse de um celular, cuja procedência não soube informar. Na tela, havia a foto de uma arma. Indagado a respeito, o suspeito afirmou que estava negociando a compra dela com uma pessoa.

Por meio do sistema Detecta da Polícia Militar, foi possível localizar o indivíduo que estava negociando a venda a arma, sendo que os PMs foram até a casa dele e o encontraram com um revólver calibre 38 na cintura e mais R$ 1.299 em dinheiro. O homem alegou que adquiriu a arma pelo valor de R$ 4.500 em uma feira na zona leste de São Paulo.

No interior da residência, foram localizados, ainda, uma carabina calibre 22, 21 munições de calibre 38, oito munições de calibre 380, uma munição de fuzil 7mm, caixas de chumbos, coldres, além de dólar americano, dinheiro do Paraguai e até do Haiti.

Diante dos fatos, os dois criminosos foram conduzidos ao Distrito Policial de Ferraz de Vasconcelos, permanecendo à disposição da Justiça.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *