Categorias
BRASIL

Veja três bancos que liberam cartão de crédito para negativados


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Ter o nome negativado no Brasil é uma situação comum, mas que pode trazer grandes dificuldades financeiras. Quando uma pessoa tem seu nome incluído em cadastros de inadimplentes, como o SPC e Serasa, fica difícil acessar produtos e serviços financeiros, como empréstimo e cartão de crédito.


Nos últimos anos, entretanto, algumas instituições financeiras começaram a oferecer opções de cartão de crédito para negativados, uma alternativa que pode ser vista tanto como uma oportunidade quanto como um risco, dependendo da forma como é utilizada.

Um cartão de crédito para negativados é uma modalidade de crédito oferecida a pessoas com restrição no nome, ou seja, que possuem dívidas não pagas registradas nos sistemas de proteção ao crédito. Esses cartões funcionam de maneira similar aos tradicionais, permitindo que o usuário faça compras, realize parcelamentos e pague a fatura de forma parcelada.

Leia também:  'Cashback': famílias no CadÚnico receberão valor pago em impostos de volta

Entretanto, eles têm algumas características que os diferenciam dos cartões convencionais. Por exemplo:

  • Limite reduzido: Geralmente, o limite de crédito oferecido a negativados é bem mais baixo, devido ao risco percebido pelas instituições financeiras.
  • Taxas de juros mais altas: Para compensar o risco de inadimplência, os cartões de crédito para negativados costumam ter taxas de juros mais elevadas.
  • Cartão com garantia: Algumas opções exigem um valor antecipado como garantia (cartões pré-pagos ou com depósito caução), funcionando como um “cartão consignado”, onde o limite de crédito é vinculado ao valor depositado.
Leia também:  Empréstimo na conta de luz: veja como funciona e onde pedir a nova modalidade de crédito

Confira a seguir três opções de cartão de crédito para quem está negativado, assim como os links para obter mais informações sobre cada um deles:

Cartão Nubank

Quem adere ao cartão para construir limite do Nubank ganha um cartão sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado, o cliente precisa reservar um valor de sua conta do Nubank, que fica indisponível  para uso enquanto o cliente faz compras no crédito – no aplicativo, essa opção aparece como “Reservar como limite”. Assim que o dinheiro for reservado, ele continua em sua conta e fica apenas separado da quantia restante. Ele não tem rendimentos enquanto estiver liberando um limite. 

Leia também:  INSS: confira as novas regras do empréstimo consignado em 2025

Cartão PicPay

Uma das opções para quem está com o nome sujo é o cartão de crédito com limite garantido do PicPay, que converte em limite de crédito todo o saldo presente na conta ou no Cofrinho. Ou seja, o limite também é construído pelo próprio cliente.

Cartão PagBank

O PagBank, banco digital criado pelo PagSeguro, conta com um cartão de crédito sem análise e com limite definido pelo próprio cliente. O limite é liberado mediante a reserva de dinheiro na conta PagBank ou investimento em CDB. Os valores reservados os investidos serão convertidos em limite do cartão de crédito.

Compartilhe essa notícia: