Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba tem novos secretários de saúde e desenvolvimento social



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Itaquaquecetuba anunciou duas mudanças em seu secretariado e tem novos nomes nas secretarias de saúde e de desenvolvimento social.


Gabriel da Rocha Costa, de 24 anos, assumiu a liderança da Saúde e Elaine Cristina Loureiro, de 49 anos, do Desenvolvimento Social, informou a administração municipal, acrescentando que Kelly Cristian Gasparini, que até então era secretária de Saúde, continuará atuando ao lado de Gabriel como adjunta.


Gabriel é formado em serviço social, pós-graduado em saúde pública, professor de sociologia e faz mestrado em saúde pública pela Universidad Europea del Atlántico. O novo chefe da pasta comandava, até então, a Secretaria de Desenvolvimento Social e contribuiu ativamente para políticas e ações de proteção social e garantia de direitos.

Leia também:  GCM de Itaquaquecetuba recupera duas motos utilizadas em latrocínio em Suzano

Antes disso, Gabriel atuou como assessor especial de gestão na Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, prestou suporte na organização de eventos do Fundo Social e somou experiências na coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Desde janeiro deste ano, Elaine atuava como adjunta de Gabriel e antes disso, esteve no comando do Departamento de Compras e Convênios. Ela é formada em pedagogia e gestão escolar, possui especialização em educação especial e é pós-graduada em gestão pública.

Leia também:  Sisu 2025: IFSP oferece 280 vagas em cursos superiores gratuitos no Alto Tietê

A nova secretária também atuou por 15 anos como agente de desenvolvimento social na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e foi diretora do Núcleo de Convênios das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) Grande São Paulo Leste por mais de 10 anos.

Compartilhe essa notícia: