Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja dados atualizados da Covid-19, ocupação de UTIs e vacinação em Mogi das Cruzes



Apesar da chegada das primeiras doses da vacina contra o coronavírus, Mogi das Cruzes ainda segue apresentando alta no número de óbitos por Covid-19.



De acordo com dados disponibilizados pela Prefeitura, a cidade registrou, pela quarta vez seguida, uma média semanal de mais de 20 mortes em decorrência da doença, o que ainda não havia acontecido desde o início da pandemia.



Na última semana, entre 1 e 7 de fevereiro, foram 23 vítimas fatais do coronavírus em Mogi das Cruzes. Confira no gráfico abaixo.



Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Segundo as estatísticas da administração municipal, até o momento, 670 pessoas morreram por conta da Covid-19 na cidade, sendo a maioria homens (382) e com idade entre 70 e 79 anos (117). Ainda de acordo com os dados, 569 possuíam comorbidades e 101 não.



A Prefeitura informa que Mogi das Cruzes já contabilizou 15.763 casos confirmados do coronavírus. Dos pacientes que não morreram, 12.014 se recuperaram e 3.079 são casos ativos.

Ocupação hospitalar

Com relação à ocupação de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), o município apresenta, atualmente, um percentual 73,8%. Isto porque, dos 107 leitos existentes nas redes pública e privada, 79 estão ocupados e 28 disponíveis.

Já a ocupação dos leitos de enfermaria, onde são tratados pacientes com sintomas mais leves da Covid-19, é de 44,7% – dos 159 leitos existentes, há 71 ocupados e 88 disponíveis.

Vacinação

Ainda segundo a Prefeitura, até as 8h30 desta quarta-feira (10), 10.212 pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Mogi das Cruzes. O grupo inclui profissionais de saúde, idosos institucionalizados ou acamados e idosos com 90 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje a imunização de idosos com 85 anos ou mais em todos os postos de saúde da cidade.

Para receber a dose, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade. Em todas as UBS (Unidade Básica de Saúde), o horário de vacinação é das 8 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

No sábado (13), das 8 às 16 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi fará uma nova edição da vacinação no esquema drive-thru, no Pró-Hiper, com atendimento exclusivo para idosos com 85 anos ou mais. A entrada será pela avenida Cívica, no bairro do Mogilar, e os mesmos documentos precisam ser apresentados.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: