Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano e Itaquaquecetuba começam a vacinar idosos com mais de 80 anos nesta quinta



As cidades de Suzano e Itaquaquecetuba, no Alto Tietê, informaram que iniciarão, nesta quinta-feira (11), a vacinação de idosos com 80 anos ou mais contra o coronavírus (Covid-19). Em Mogi das Cruzes, a Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar idosos com 85 ou mais nesta quarta e ainda não divulgou quando deve ampliar a imunização.



Em Suzano, idosos a partir de 80 anos poderão procurar três polos de atendimento nestas quinta (9) e sexta-feira (10), das 9h às 17h: a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) aos que vivem na região central e no centro-expandido; o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) para quem mora na região norte; e a Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém) para quem é do distrito de Palmeiras, na região sul da cidade.



No ato, serão exigidos documento original com foto e comprovante de endereço. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde pede para que o futuro imunizado esteja com um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para garantir mais agilidade no atendimento, uma vez que todas as informações estarão à disposição dos nossos técnicos na hora da imunização.



Segundo o titular da pasta, Pedro Ishi, 493 idosos com mais de 90 anos foram imunizados até o final desta terça-feira (9), o que representa 57% do público-alvo estimado inicialmente pelo governo do Estado. Também já receberam as doses 6.123 profissionais da saúde e 14 suzanenses acamados. O total, até o momento, é de 6.856 pessoas vacinadas.



“Agora, vamos entrar em uma nova fase, com as pessoas com mais de 80 anos. Para esse público, estimamos imunizar cerca de 3 mil suzanenses”, afirmou o secretário.

A cidade recebeu, na terça-feira (9), mais 3.899 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Itaquaquecetuba vai imunizar os idosos de 80 anos ou mais contra a Covid-19 nesta quinta (11) e sexta-feira (12), após o receber mais 725 doses destinadas a esse público.

Os locais serão os mesmos onde já ocorre a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais: em formato drive-thu no Largo da Feira da Vila São Carlos, das 8h às 13h, e nas UBSs Centro (rua João Vagnotti, 221) e Jardim Odete (rua Visconde de Taunay, 270), das 8h às 17h.

Para agilizar o atendimento, a prefeitura também pede que seja feito o cadastro dos idosos pelo site vacinaja.sp.gov.br e na hora de se vacinar, leve o documento de identidade e comprovante de residência.  

Os idosos com mais de 90 anos que ainda não se imunizaram também terão a oportunidade de se vacinar nos três locais até o fim da semana. Na quinta (11) e sexta (12), equipes itinerantes de Saúde da Família também vão realizar a vacinação dos idosos acamados.

“Vamos continuar com a vacinação. Quem tem avô ou avó, pai ou mãe nessa faixa etária, traga para tomar a vacina. As equipes de saúde estão prontas para atendê-los”, disse o secretário de Saúde Edson Rodrigues.

Nesta terça (9), primeiro dia da campanha, 181 idosos receberam a imunização, informou a administração municipal.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: