Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O feriado de Ano Novo e as restrições da fase vermelha, na qual o Alto Tietê foi reclassificado temporariamente entre os dias 1 e 3 de janeiro, farão com haja alterações no horário de funcionamento de serviços públicos em Mogi das Cruzes nos próximos dias.
A Prefeitura informou que não terá expediente nesta quinta (31) e sexta-feira (1). O atendimento ao público voltará a ser feito na segunda-feira (4), dentro das limitações necessárias devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, funcionará normalmente no feriado. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 4798-5160 também continuará sendo feito. O mogiano que tiver dúvidas ou precisar de atendimento pode utilizar o serviço.
Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.
O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes (Mercadão) funcionará na quinta-feira (31), das 8h às 17h, e estará fechado na sexta-feira (1). Outra opção de compras para a população são as feiras livres. As edições do Alto do Ipiranga (na Rua Maria Osório do Vale) e do Largo da Feira de Braz Cubas, que acontecem às sextas-feiras, serão antecipadas para quinta-feira e funcionarão no dia 31 de dezembro.
A Feira do Produtor Rural, realizada às quintas-feiras das 16 às 21 horas, não funcionará na semana do Ano Novo. O Mercado do Produtor Minor Harada terá atendimento no dia 31 de dezembro até o meio-dia e permanecerá fechado no dia 1º de janeiro.
Os Parques Leon Feffer, Centenário e da Cidade ficarão fechados na sexta (1), sábado (2) e domingo (3).
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de quarentena, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.
O sistema de estacionamento controlado, popularmente conhecido como Zona Azul, não terá funcionamento nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro. A medida acompanha o período de restrições no funcionamento de atividades econômicas, para combater a pandemia de Covid-19.
Veja também: Saiba o que pode e o que não pode funcionar em Mogi das Cruzes nos dias 1, 2 e 3