O Banco Santander conta com uma linha de empréstimo pessoal que possibilita que o pagamento da primeira parcela seja realizado somente após 40 dias, o que significa que quem solicitar o crédito nesta última semana de fevereiro, poderá começar a pagá-lo somente em abril.
Antes de fazer um empréstimo, entretanto, é preciso ter certeza de que se está fazendo a coisa certa. Por isto, é preciso checar as taxas de juros e o valor total que deverá ser pago, para depois avaliar se, de fato, a solicitação do crédito é viável e será possível arcar com o pagamento das parcelas. Caso contrário, a pessoa pode acabar se complicando ainda mais financeiramente.
No Santander, o valor do empréstimo pode ser parcelado em até seis anos (72 meses), prazo que varia de acordo com o relacionamento do cliente com o banco. É importante lembrar também que quanto maior o número de parcelas escolhido, maiores serão as taxas de juros cobradas.
Todos os detalhes do crédito pessoal – como valor liberado, número de parcelas e taxas de juros – podem ser conferidos no ato da simulação do empréstimo junto ao Santander.
Como o pagamento das parcelas do empréstimo Santander é realizado via débito automático, crédito é voltado somente a pessoas que têm conta no banco. Quem não possui pode abrir uma ou então solicitar um empréstimo por meio do SIM, empresa pertencente ao grupo Santander e que oferece crédito a quem não é cliente do banco.
Como simular o Empréstimo Santander
- Acesse o aplicativo do Banco Santander e, no Menu, toque em Empréstimos > Simular empréstimos > Crédito Pessoal.
- Informe o valor desejado e o número de parcelas.
- O Santander vai oferecer algumas ofertas.
- Leia as condições de contratação e, se estiver de acordo, concorde com o contrato e confirme o pedido.
- Em poucos minutos o dinheiro é transferido para a conta do cliente
Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook, Telegram e WhatsApp