Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja como consultar e pagar o IPTU Mogi das Cruzes 2024 pela internet



Os moradores de Mogi das Cruzes já podem consultar e antecipar o pagamento do IPTU 2024 pela internet. Segundo a Prefeitura, o envio dos carnês ainda está sendo concluído.



O vencimento da primeira parcela ou da cota única será nos dias 6, 7 e 8 de março. As datas específicas são informadas nos carnês, pois variam de acordo com o CEP da propriedade para organizar os dias de pagamento e evitar longas filas em agências bancárias e casas lotéricas. O imposto poderá ser pago em até dez parcelas, de março a dezembro.



Desde o ano passado, o contribuinte que utiliza aplicativo de banco para pagamento do tributo não precisa mais imprimir a segunda via, basta copiar o código de barras.



Ao passar o cursor do mouse sobre o ícone de código de barras, ao lado direito do painel – onde há as opções de pagamento à vista ou parcelado – abre-se uma pequena janela em que é possível copiar os números.



O contribuinte em dia com o imposto até 30 de setembro de 2023 terá direito a 5% de desconto no IPTU 2024, mesmo se pagar parcelado (desde que o pagamento seja até a data de vencimento).

Já quem optar pelo pagamento em parcela única tem direito a 10% de dedução. E quem não estiver em dia, mas pagar o IPTU em cota única, terá direito a 5% de abatimento no valor.

Como consultar e pagar o IPTU

Para acessar o serviço basta entrar no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e preencher um formulário com os dados do imóvel, que constam na primeira página do carnê do IPTU dos anos anteriores, e o número do CPF ou CNPJ do proprietário. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4798-5049 e 4798-5050, ou pelo e-mail iptu@mogidascruzes.sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: