Categorias
ALTO TIETÊ

Veja como a CPTM, Metrô e EMTU vão funcionar no Natal e Ano Novo



Quem pretende utilizar o transporte público no Natal e Ano Novo deve ficar atento às mudanças que serão realizadas neste período na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no Metrô e nos ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).



As empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) contarão com uma operação especial nesta época de datas festivas. Confira a seguir como vai funcionar cada uma delas.



CPTM

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, a circulação de trens das linhas da CPTM será equivalente à de um domingo. Após a operação comercial de domingo (31), todas as estações ficarão abertas somente para desembarque e transferência.



EMTU

Já a operação das linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU será equivalente à programação de domingo no dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos dias 23 e 30 de dezembro, a operação seguirá a tabela horária de sábado.



Metrô

No Natal, as linhas operadas pelo Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) operarão com horário normal e estarão com frota de trens adequada à demanda e composições reservas preparadas para qualquer necessidade operacional. A operação do Metrô será ininterrupta no Réveillon.

Do domingo (31) para segunda-feira (1°), as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, todas na Linha 2-Verde, ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada, atendendo assim ao público que for para a avenida Paulista. Já todas as demais estações do Metrô, das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata permanecerão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã do dia 1° e, depois desse horário, continuam funcionando apenas para desembarque dos passageiros.

Por questões de segurança, a estação Consolação, na Linha 2-Verde, parada mais próxima do local onde ocorrerão as apresentações musicais e queima de fogos em comemoração à chegada do Ano Novo, será fechada para embarque às 16h do domingo (31) e reabre às 4h40 de segunda-feira (1°). Os passageiros que necessitarem desembarcar por esta estação serão direcionados para a área de transferência da Linha 4-Amarela, onde poderão desembarcar pela estação Paulista.

Bilhetes

Para viajar, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QR CODE para uso nos trilhos via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs distribuídas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Nestes pontos a compra pode ser realizada com cédulas.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: