Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação itinerante contra Covid-19 atende bairros afastados de Mogi esta semana



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes está iniciando nesta semana um ciclo de vacinação itinerante contra a Covid-19. Até a próxima sexta-feira (7), o “carro da vacina” percorrerá bairros e distritos da cidade, em especial pontos mais afastados da área central, com primeiras, segundas e terceiras doses disponíveis, de todos os fabricantes.



A ideia, segundo a pasta, é que todos que precisem recebam sua dose, conforme as regras e prazos definidos pelo Ministério da Saúde.



O carro da vacina começou a circular nesta segunda-feira (3) pelas estradas Manoel Ferreira e São Lázaro, em Biritiba Ussu. Já nesta terça-feira (4), o trajeto vai incluir as estradas Ken Saito (Cocuera) e Santa Catarina (Cezar de Souza). Na quarta-feira (5), receberão a vacinação itinerante as estradas Fazenda Cuiabá e da Moralogia. Em todos os locais, o roteiro vai se estender das 9h às 15h.



Na quinta (6) e sexta-feira (7), a vacinação itinerante acontecerá em um ponto fixo, no bairro Jardim Piatã I. O carro da vacina estará estacionado na Associação de Amigos do Bairro Jardim Piatã I, na rua Cândido Sales, número 11, também das 9h às 15h.



Paralelamente à vacinação itinerante, toda a população pode continuar fazendo o agendamento convencional de suas doses de vacina, por meio do cliquevacina.com.br.

Quem tiver dificuldade em fazer o procedimento pela internet pode ligar para o telefone 160.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP