Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano abre inscrições para o Passe Livre Estudantil



A Secretaria Municipal de Educação de Suzano iniciou, nesta segunda-feira (3), o recebimento das inscrições e recadastramento para o Programa Passe Livre Estudantil em Suzano. A pasta informou que, neste primeiro dia, já registrou 531 pedidos para gratuidade no transporte público durante os primeiros seis meses de 2022.



“No primeiro dia de inscrições já alcançamos mais de 21% da nossa média anual de alunos beneficiários. Isso é um importante indicativo do nosso compromisso com o acesso e equidade à educação em Suzano”, afirma o titular da Educação, Leandro Bassini.



A iniciativa concede acesso gratuito ao transporte público municipal para aqueles que se encaixam no perfil de renda familiar de até três salários mínimos ou de até meio salário mínimo per capita com comprovação na folha-resumo do Cadastro Único (CadÚnico). De acordo com a secretaria, a expectativa é beneficiar mais de 2,5 mil estudantes do município, sendo eles do ensino fundamental, médio, técnico e superior.



Segundo Bassini, diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a liberação dos créditos para os beneficiários é realizada mediante aulas presenciais. “O aluno deverá se atentar ao calendário escolar e aguardar notificação por e-mail informando sobre o primeiro carregamento do seu cartão, para poder ter acesso a gratuidade”, explica o secretário.



As solicitações para o passe livre estudantil de Suzano podem ser realizadas até 21 de janeiro, exclusivamente no site oficial (www.suzano.gov.br/web/passe-livre).

Para aqueles que apresentarem dificuldades em acessar a internet, podem entrar em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Educação por meio do e-mail passelivresuz@gmail.com. Os atendimentos presenciais serão reservados apenas em casos de falhas no sistema online, para garantir a segurança de todos os envolvidos. 

Com o fim do prazo para ingressar no programa, a orientação é que os alunos aguardem as instituições de ensino fixarem a quantidade de aulas presenciais para enviar a documentação necessária no site oficial, e continuem acompanhando as etapas seguintes da inscrição, de análise e validação da solicitação, que ocorre entre 20 e 30 dias.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: