Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação contra a gripe atinge 78,44% de cobertura em Mogi das Cruzes



Todas as pessoas interessadas em se vacinar contra a gripe na cidade, desde segunda-feira (3) podem procurar o posto de saúde mais próximo para receber a dose. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para grupos prioritários terminou na última sexta-feira (31) e o estoque restante está sendo disponibilizado à população.



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informa que, devido à alta procura, foi preciso organizar uma distribuição de senhas diárias, conforme a capacidade de cada unidade.



De acordo com a Prefeitura, as vacinas serão feitas até o estoque de cada cidade acabar. “Iniciamos o atendimento ao público interessado com cerca de 10 mil doses, distribuídas nesta segunda e terça-feira para as 36 unidades de Saúde do município”, disse Lilian Peres Mendes, chefe da Vigilância Epidemiológica. Ainda segundo a secretaria, novos estoques da vacina já foram solicitados ao Governo do Estado.



Mogi das Cruzes, até o último dia 31 de Maio, vacinou 92.597 pessoas dentro dos grupos prioritários, o que equivale a 78,44% de cobertura, em média. Apenas idosos, puérperas e professores conseguiram atingir a meta mínima de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde, totalizando 94,35%, 91,56% e 98,20% de cobertura, respectivamente.



As unidades de saúde estão reservando até o dia 3 de julho vacina suficiente para a aplicação da segunda dose necessária para crianças que tomaram a vacina contra a gripe pela primeira vez, mesmo com a liberação das doses restantes. Neste caso, o reforço deve ser aplicado 30 dias após a primeira.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *