Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação contra Gripe e Covid-19 em Mogi das Cruzes ocorre sem necessidade de agendamento



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes iniciou a aplicação das vacinas contra a Gripe e Covid-19 sem necessidade de agendamento.



O atendimento acontece em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.



A vacina contra a gripe está disponível para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; gestantes e puérperas, mulheres com até 45 dias após o parto; idosos com 60 anos ou mais; indígenas; pessoas com deficiência permanente; pessoas com imunossupressão e comorbidades; trabalhadores da saúde; professores; funcionários das escolas do ensino básico e superior; profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; caminhoneiros e portuários.



De acordo com a administração municipal, para receber a dose, o interessado deve apresentar, no momento do atendimento, um documento que comprove sua situação.



Covid-19

A dose de reforço Pfizer Bivalente está disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais e para adolescentes de 12 a 17 anos que estejam gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), ou que tenham imunossupressão e comorbidades mediante comprovação. 

Para receber o imunizante da Pfizer Bivalente é preciso já ter recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina monovalente contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose aplicada.

As outras doses contra a Covid-19 também estão sendo oferecidas conforme disponibilidade e de acordo com a indicação para cada grupo, que pode ser conferido abaixo:

  • Pfizer Baby: de 6 meses até 2 anos e 11 meses: 1ª, 2ª e 3ª dose;
  • Pfizer Baby ou Coronavac: de 3 até 4 anos e 11 meses: 1ª, 2ª e 3ª dose/reforço (a segunda dose e reforço podem ser feitas com vacina de laboratório diferente do utilizado na primeira dose);
  • Pfizer Pediátrica ou Coronavac: de 5 a 11 anos e 11 meses: 1ª, 2ª e 3ª dose/reforço (a segunda dose e reforço podem ser feitas com vacina de laboratório diferente do utilizado na primeira dose);
  • Pfizer (tampa roxa) ou Coronavac: adolescentes 12 a 17 anos: 1ª, 2ª e 3ª dose/reforço (a segunda dose e reforço podem ser feitas com vacina de laboratório diferente do utilizado na primeira dose);
  • Pfizer, Astrazeneca, Janssen ou Coronavac: adultos 18 anos ou mais – disponível apenas para a 1ª ou 2ª dose (reforços devem ser feitos diretamente com a vacina Bivalente).

A vacinação com a Pfizer Bivalente também pode ser feita por meio de agendamento no site Clique Vacina, conforme disponibilidade de vagas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: