Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação contra a gripe, sarampo e Covid-19 prossegue em Mogi das Cruzes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém as ações de vacinação contra a gripe, sarampo e Covid-19. A imunização acontece nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, e no drive do Pró-Hiper, de segunda a sábado, das 9h às 16h.



A vacina contra a gripe está disponível para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses.



Já a vacina contra sarampo é destinada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses e 29 dias, independentemente da imunização de rotina, e para profissionais da saúde que precisam atualizar 1ª ou 2ª dose.



O imunizante contra a Covid-19 segue em demanda livre para idosos com 60 anos ou mais e pessoas que integram os grupos contemplados pela vacinação contra a gripe (gestantes, puérperas e profissionais da saúde).



Para todos os casos, é obrigatória apresentação do documento de identificação pessoal. Os idosos também devem levar os comprovantes da vacinação contra a covid-19 para verificar o prazo da dose adicional. 

Profissionais da saúde, gestantes e puérperas devem apresentar também documentos que comprovem a sua condição, além da caderneta de vacinas de rotina. Já as crianças devem comparecer obrigatoriamente com a caderneta de vacinação.

Covid-19

O sistema online está destinado exclusivamente para o agendamento de doses contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Os interessados devem acessar o site e selecionar a opção desejada.

Mais informações podem ser obtidas pelo contato SIS 160.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)