Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação contra a gripe em Mogi das Cruzes atende idosos e profissionais da saúde



Esta semana, em Mogi das Cruzes, a imunização contra a gripe continua para idosos e profissionais de saúde, com atendimento em livre demanda. Idosos com mais de 60 anos podem também receber a aplicação da quarta dose do imunizante contra a Covid-19, caso a terceira tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses.



As pessoas dentro desse grupo podem comparecer em qualquer unidade de saúde das 9h às 16h, ou no Pró-Hiper, das 9h30 às 15h30, sem necessidade de agendamento online. No Pró-Hiper, a entrada de carro é pela avenida Cívica e de pedestres é pela avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes.



Os idosos devem apresentar documento pessoal, comprovante de endereço, caderneta de vacinação e comprovantes anteriores da imunização contra a Covid-19. Já os profissionais de saúde precisam apresentar comprovante do registro profissional, além do RG ou CPF. 



Até esta sexta-feira (29), a vacinação contra a gripe será exclusiva para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. A partir do dia 30 (sábado), a imunização avança para outros públicos-alvo: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), e crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses. Na semana seguinte, a dose estará disponíveis nos postos de saúde.



Sarampo

A vacina contra o sarampo também estará disponível, sendo destinada exclusivamente para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses (independentemente da situação vacinal anterior) e para trabalhadores da saúde que precisarem de atualização da 1ª ou 2ª dose.

Covid-19

O sistema online está destinado exclusivamente para o agendamento de doses contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Os interessados devem acessar o site e selecionar a opção desejada. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o telefone 160.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: