Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população de Mogi das Cruzes



A partir desta segunda-feira (27), Mogi das Cruzes disponibiliza a vacina contra a gripe para toda a população com idade a partir de 6 meses. O imunizante é aplicado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em todos os Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família da cidade.



A Campanha de Vacinação contra a gripe terminou oficialmente na última sexta-feira (24) para os públicos-alvo. “Apesar disso, a imunização dessas pessoas continua sendo de extrema importância para prevenir complicações da doença e pode ser feita enquanto houver estoque de doses”, disse a enfermeira Lilian Peres Mendes, chefe da Vigilância Epidemiológica. 



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que o serviço de imunização no Pró-Hiper termina na próxima quinta-feira (30). Não haverá mais vacinação contra a Gripe e nem atendimentos em livre demanda. Até quinta serão oferecidas no local apenas doses contra a Covid-19 para pacientes agendados pelo Clique Vacina.



Covid-19

A vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento prévio apenas para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose). 



Para o restante da população, a Secretaria Municipal de Saúde está abrindo regularmente novas vagas para agendamento da vacinação contra a Covid-19 conforme disponibilidade de doses e capacidade operacional das equipes e unidades. 

  • 4ª dose (2ª reforço) para pessoas de 50 a 59 anos (4 meses após a última dose)
  • 4ª dose (2ª reforço) para funcionários da saúde (4 meses após a última dose)
  • 3ª dose (1º reforço) para adultos 18+ (4 meses após a 2ª dose)
  • 3ª dose (1º reforço) para adolescentes de 12 a 17 anos  (4 meses após a 2ª dose)
  • 1ª dose para adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18+) ainda não vacinados
  • 1ª e 2ª dose para crianças de 5 á 11 anos (2ª dose de Pfizer pediátrica 8 semanas após a 1ªdose; 2ª dose de Coronavac 28 dias após a 1ª dose)

Mais informações podem ser obtidas pelo contato do SIS 160.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)