Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacina contra gripe segue disponível até o fim do mês nas unidades de saúde de Mogi



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes promove a vacinação contra a gripe até o fim deste mês. O imunizante previne 90% de chances de complicações, internações e mortes pela doença.



A dose é recomendada para qualquer pessoas com idade a partir de 6 meses e está disponível em todas as unidades de saúde do município, em dias úteis, das 8h às 16h.



A Secretaria de Saúde recomenda que gestantes e crianças de 6 meses até 5 anos que não tomaram a vacina da gripe em 2022 se imunizem o quanto antes.



De acordo com a administração municipal, a vacina da gripe do ano de 2022 pode ser aplicada agora em 2023, pois as doses disponíveis no sistema público são do tipo trivalente (contendo três cepas: H1N1, H3N2 e Tipo B).



Febre Amarela

Além da vacina contra a gripe, a Prefeitura de Mogi das Cruzes também disponibiliza a dose contra a Febre Amarela. O imunizante é aplicado em dias úteis, em todas as unidades básicas de saúde e de saúde da família, das 9h às 15h. Segundo a administração municipal, o limite de horário é devido à validade do frasco após a abertura – apenas se houver frasco aberto, a vacina é aplicada após às 15h e até as 16h30.

A vacina é recomendada da seguinte maneira: crianças 1ª dose aos 9 meses de vida; 2ª dose aos 4 anos de idade, e pessoas com 5 anos e mais, incluindo adultos de todas as idades é indicada apenas uma dose por toda a vida.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: