Categorias
ALTO TIETÊ

Univesp de Suzano inscreve para 64 vagas em cursos superiores gratuitos



O polo de Suzano da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre. Serão preenchidas 64 vagas para cursos superiores gratuitos na modalidade de ensino a distância.



As oportunidades são para os eixos de Licenciaturas em Letras, em Matemática e em Pedagogia, bem como de Computação, sendo Bacharel em Tecnologia da Informação, em Ciências de Dados e em Engenharia da Computação, com 32 vagas em cada eixo.



Podem se inscrever todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou que irão concluir até o período de matrículas, sem limite de idade. Com taxa de R$ 45, as inscrições se encerram nesta quinta-feira (20) e devem ser realizadas no site vestibular.univesp.br.



A aplicação da prova está prevista para os dias 13 e 20 de junho, sendo que a primeira data será para os candidatos do eixo de Licenciatura e a segunda para o eixo de Computação. A expectativa é de que os gabaritos oficiais sejam divulgados nos dias 14 e 21 de junho, respectivamente, conforme a aplicação das provas de cada eixo.



O vestibular deverá ocorrer de maneira presencial, com o uso obrigatório de máscaras, em local previamente divulgado. Detalhes poderão ser consultados na aba “Área do Candidato”, no próprio site da Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) (vestibular.univesp.br), que segue com a responsabilidade técnica e operacional do processo seletivo.

Os cursos à distância são realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, também com a possibilidade de encontros presenciais periódicos, que em Suzano ocorrem na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, na região central. A unidade abriga um laboratório com 50 computadores, que ficam à disposição dos estudantes. Devido ao atual cenário pandêmico, as atividades presenciais seguem suspensas.

A Univesp é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (11) 4743-1600.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: