Categorias
MOGI DAS CRUZES

Centro Universitário Braz Cubas, em Mogi, oferece tratamentos de fisioterapia gratuitos



O Centro Universitário Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, realiza tratamentos fisioterapêuticos gratuitos para toda a população, através da clínica escola. Os serviços são feitos por meio de estágios supervisionados com alunos dos 7º e 8º períodos do curso.



De acordo com a universidade, a Clínica atende presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h10, em todas as especialidades, e cada sessão dura em média 50 minutos. Os horários são agendados e informados aos pacientes conforme disponibilidade de vaga.



“Durante cada atendimento, os procedimentos em reabilitação ambulatorial estão focados na recuperação neurofuncional, cardiopneumofuncional, uroginecologiafuncional, dermatofuncional, em gerontologia; habilitação de marcos motores na infância; prevenção e promoção à saúde do idoso, do trabalhador e do desportista”, diz o coordenador de Fisioterapia da Braz Cubas, William Shimizu.



Como participar

Para ter acesso ao serviço é necessária inscrição prévia, que deve ser feita presencialmente na Clínica-Escola do curso, localizada no Prédio B, no campus da instituição, que fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.233, na Vila Mogilar.



Os interessados preenchem um cadastro prévio com encaminhamento médico contendo CID-10, para triagem e avaliação do caso pela equipe a partir do caso de cada paciente. Segundo a universidade, pacientes sem encaminhamento não são aceitos.

Na triagem e avaliação são levados em consideração como prioridades, predominantemente, os casos raros e agudos (menos de seis meses de diagnóstico). Caso não haja essas prioridades, todos os casos são considerados. 

Os pacientes selecionados são comunicados por telefonema sobre seus dias de atendimento, horário e responsabilidades a serem atentadas (quantidade de faltas injustificadas – máximo 3, informar presença de sinais respiratórios ou doença infectocontagiosa na ocasião do atendimento).

Os atendimentos ocorrem apenas durante o período letivo: de fevereiro a junho e de agosto a dezembro. “O acompanhamento do paciente inserido será possível enquanto houver prognóstico funcional e assiduidade”, pontua o Prof. William.

Serviço

  • Atendimentos: de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h10
  • Agendamento: presencial na Clínica-Escola de Fisioterapia da Braz Cubas, no Prédio B do campus da Instituição, durante o período de atendimentos
  • Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP, 08773-380

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: