Categorias
MOGI DAS CRUZES

Unidade Saúde Família será inaugurada na Vila Nova União, em Mogi, neste sábado



A Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega, neste sábado (14), às 10h, a nova unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Nova União, que está localizada na rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.662, ao lado do Posto de Saúde da Vila Natal.



Até as 14h, os moradores da região poderão realizar diversos serviços gratuitos, como vacinação, testes rápido de IST/Aids, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, auriculoterapia e saúde bucal.



“Vamos repetir o mesmo modelo adotado na semana passada, quando o público presente pode conhecer a nova unidade e também os serviços da equipe e qualquer paciente que tiver alguma alteração detectada será encaminhado para acompanhamento e tratamento indicados”, disse o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Zeno Morrone Junior.



De acordo com a Prefeitura, a unidade implantada tem como objetivo ampliar a atenção médica, desenvolver ações de prevenção às doenças e promover práticas saudáveis para moradores da Vila Nova União e Conjunto Cocuera.



Com investimento de R$ 1.962.600,82, a instalação estratégica atende a comunidade por meio da reorganização da Atenção Básica com base nos preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo capacidade de até 1,2 mil famílias, num total de 4,5 mil pessoas.

A equipe será composta por 17 profissionais: dois médicos, um enfermeiro, dois dentistas, dois técnicos de saúde bucal, sete agentes comunitários de saúde, três técnicos de enfermagem, um técnico de farmácia e dois auxiliares administrativos.

Entre os procedimentos oferecidos estão consultas, pré-natal, coleta de materiais para exames, curativos, vacinas, retiradas de ponto, aferição de pressão arterial, grupos educativos, planejamento familiar e visitas domiciliares. O atendimento da unidade será realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: