ESPORTES

União Mogi perde para o Internacional por 3 a 0 e está fora da Copinha

O União Mogi foi desclassificado da Copa São Paulo de Futebol Juniores (Copinha) após perder para o Internacional por 3 a 0 no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, nesta segunda-feira (10).

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o zagueiro João Félix, de cabeça, abriu o placar para os gaúchos, após cobrança de escanteio. O segundo gol colorado saiu aos 28 minutos, também em uma jogada de cruzamento. Após cobrança de falta da esquerda, Samuel completou e marcou. O Inter ampliou no segundo tempo. Aos 24 minutos, o atacante Vitinho recebeu na área, girou o corpo e chutou de perna esquerda para marcar o terceiro gol e decretar o placar final da partida. 

Com o resultado, o Colorado fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos em três jogos. Já o União, ficou na terceira colocação do grupo, com dois pontos conquistados. Além do Inter, a Portuguesa também se classificou no grupo 25, enquanto o São Raimundo (RR) foi desclassificado.

Na próxima etapa do torneio, o Inter enfrentará o Flamengo de Guarulhos, segundo colocado do Grupo 26. Já a Lusa jogará contra o Avaí, que terminou a chave 26 na primeira posição. As equipes aguardam a definição da Federação Paulista de Futebol sobre as datas e os locais dos confrontos.

A Copa São Paulo teve início no dia 2 de janeiro, com a participação de 128 equipes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. A segunda fase marca o início das disputas eliminatórias, com as 64 equipes classificadas buscando a continuação no torneio. A final está marcada para o dia 25 de janeiro.

Esta é a sexta vez que Mogi das Cruzes recebe o torneio, considerado a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro.

Essa notícia foi atualizada em 11 de janeiro de 2022 10:40

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online