Categorias
ESPORTES

União FC perde de W.O. por falta de ambulância no Nogueirão, em Mogi



No último sábado (6), a categoria Sub-15 do União Futebol Clube estrearia no Campeonato Paulista 2019 contra o São José Esporte Clube, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, mais conhecido como ‘Nogueirão’, em Mogi das Cruzes. A falta de uma ambulância no local, no entanto, fez o time ser derrotado por W.O. – atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária está impossibilitada de competir.



Torcedores que estiveram no local relataram que os jogadores do União FC deixaram o campo chorando. O técnico, André Mathias, publicou um relato emocionado em seu Facebook, intitulado “Muito mais que um 7×1”, no qual dizia que “foram meses, cursos, trabalhos, observações, muito tempo e dinheiro investido para que esse dia chegasse da melhor maneira possível. O time estava bem, estava pronto pro jogo, a expectativa era grande, o resultado poderia ter sido qualquer um, mas que fosse decidido em campo”.



” Saio de campo envergonhado, não tive nem coragem de olhar pra torcida, saio muito triste e pedindo a Deus para que ele me dê forças para continuar e não desistir, olhar nos olhos dos meus atletas e ver a decepção em cada rosto é uma facada no peito”, disse André, completando, em seguida: “Nunca tinha vivido tristeza tão grande esportivamente, nem na minha vida como atleta. Meu pedido é que a cidade se una, nos ajudem, ajudem o futebol de base da cidade. O futebol é ferramenta social, é o esporte mais praticado do país e precisa de mais atenção e mais carinho. O futebol de base tira nossos filhos das ruas e dos caminhos errados da vida, educa, ensina e forma pessoas melhores para nossa sociedade”.



Moção na Câmara

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira (9), a Moção nº 5/2019, de autoria do vereador Caio Cunha (PV), que apela ao prefeito Marcus Melo (PSDB) para que estimule e apoie todas as modalidades esportivas na cidade.



De acordo com o documento aprovado pelo Plenário, “no último sábado (06/04), o União Futebol Clube, mais conhecido como ‘União Mogi’, foi prejudicado na estreia do Campeonato Paulista (Sub 15) 2019, contra o São José Esporte Clube, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o famoso ‘Nogueirão’, em virtude da ausência de uma ambulância no local, fazendo com que o juiz encerrasse o jogo antes mesmo de começar”.

“A repercussão quanto ao transtorno no âmbito da municipalidade foi eminente e, por meio do desabafo nas redes sociais do senhor André Mathias, treinador de futebol daquele time, conseguimos, evidentemente, vivenciar a dor do grupo, bem como dos cidadãos”, ressaltou Cunha.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *