Categorias
MOGI DAS CRUZES

Golpistas se passam por funcionários do Semae para entrar em casas de Mogi



Se alguém bater à sua porta nos próximos dias dizendo ser funcionário do Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes), fique atento. A companhia está alertando os mogianos para a atuação de três pessoas – dois homens e uma mulher – que, utilizando supostos crachás, foram a algumas casas da Vila da Prata e solicitaram amostras de água e dados pessoais, como número de documentos e quantidade de moradores do imóvel, alegando a necessidade de realizar testes de qualidade na água.



De acordo com o Semae, a autarquia não realiza este tipo de abordagem. “Nossos técnicos só vão a alguma casa retirar amostras de água quando há reclamação do morador. Temos também o monitoramento de rotina, feito por empresa terceirizada, mas, neste caso, o funcionário apenas coleta a amostra no cavalete e leva para análise bacteriológica em laboratório, conforme previsto pela legislação, mas sem entrar na casa e sem solicitar qualquer dado ao morador”, explica a diretora do Departamento de Operações do Sistema de Água do Semae, Milena Forte.



A orientação da autarquia é para que, em caso de dúvida, os cidadãos liguem para o 115. É por este número de telefone que o Semae recebe as solicitações de manutenção de rede de água, rede de esgoto, reparos de vazamentos, entupimentos e limpeza de fossas, entre outros serviços. Os pedidos são encaminhados para os setores competentes e executados dentro da programação.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp



Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *