Categorias
MOGI DAS CRUZES

UMC fará mutirão de atendimento gratuito para declaração de Imposto de Renda



A Universidade Mogi das Cruzes (UMC) vai oferecer, no mês de abril, um mutirão de atendimento gratuito para auxiliar os contribuintes que precisam fazer a declaração do Imposto de Renda 2022. O trabalho será realizado pelos alunos do curso de Ciências Contábeis e supervisionado pelos professores.



O atendimento estará disponível para a população nos sábados dos dias 2, 9, 16 e 23 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O contribuinte também poderá procurar o atendimento na UMC em dias de semana, excepcionalmente às segundas e quintas-feiras, das 16h às 19h.



Quem tem interesse deve comparecer nos dias indicados na UMC e retirar a sua senha. Os atendimentos serão nos laboratórios de informática, com acesso pela portaria do Prédio 1. O campus está localizado na Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200.



Vale lembrar que precisa declarar o Imposto de Renda em 2022, quem obteve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2021. O prazo para a entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 vai até o dia 29 de abril (saiba mais).



Documentos necessários para a declaração

  • Última declaração do Imposto de Renda entregue à Receita Federal;
  • Comprovantes de rendimentos fornecidos pelas fontes empregadoras;
  • Informes de rendimentos financeiros de bancos onde mantém conta corrente;
  • Carnê do IPTU;
  • Em caso de veículos, informar o ano de fabricação e o modelo;
  • Recibos de despesas médicas e com educação, referentes a 2021, próprios e dos dependentes;
  • Informar o CPF dos dependentes com 12 anos de idade ou mais;

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: