Categorias
MOGI DAS CRUZES

Últimos dias para inscrição no vestibular da Fatec de Mogi das Cruzes



Candidatos que pretendem concorrer às vagas da Fatec Mogi das Cruzes (Faculdade de Tecnologia) e ainda não se inscreveram no vestibular do primeiro semestre de 2022 devem ficar atentos, uma vez que o prazo de inscrições termina no dia 1 de dezembro, às 15h.



A Fatec de Mogi tem 260 vagas distribuídas em cinco cursos superiores de tecnologia, todos gratuitos. Uma vez aprovado no vestibular, o estudante não tem que se preocupar com mensalidade até a conclusão dos estudos.  



Os candidatos podem escolher entre Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial (este último em EAD). Os cursos têm duração de três anos, o que favorece formação rápida, e incluem disciplina de inglês durante toda a formação. Um dos diferenciais da Fatec de Mogi é o curso de Agronegócio, único em toda a região. 



Vagas na Fatec Mogi das Cruzes

  • Agronegócio: Tarde – 40 vagas / Noite – 40 vagas  
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Tarde – 40 vagas / Noite – 40 vagas  
  • Gestão de Recursos Humanos: Manhã – 40 vagas  
  • Logística: Manhã – 40 vagas  
  • Gestão Empresarial (EAD): 20 vagas 

Para concorrer às vagas, é preciso ter terminado ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão.  



A inscrição no vestibular da Fatec Mogi das Cruzes deve ser feita exclusivamente pelo site (www.vestibularfatec.com.br). A taxa para se inscrever é de R$ 39.

Por causa da pandemia de coronavírus, a seleção continuará sendo realizada por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial ou online.

A Fatec é uma faculdade pública estadual, mantida pelo Centro Paula Souza. Os professores são mestres e doutores, em sua maioria. A qualidade do ensino é reconhecida com a excelente avaliação dos cursos da unidade mogiana. Os cursos já avaliados, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Recursos Humanos, receberam conceito 4 no Enade, que é o exame que avalia a qualidade dos cursos de ensino superior no Brasil, com escala de 1 a 5. O índice de empregabilidade dos profissionais formados pela Fatec é de 92% até um ano após a conclusão do curso.

Mais informações estão disponíveis no site do vestibular (www.vestibularfatec.com.br), incluindo passo a passo das inscrições, critérios, documentos, etc. O campus mogiano fica na Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar. Telefone: (11) 4699-2799. 

Calendário do Vestibular da Fatec de Mogi

  • Até as 15h do dia 01/12/2021 – Inscrições para o Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br e envio por meio digital, via upload, da documentação comprobatória – Valor da taxa R$ 39,00 
  • 15/12/2021, a partir das 15h – Divulgação da lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas para o processo seletivo no site vestibularfatec.com.br 
  • 12/01/2022, a partir das 15h – Disponibilização no site vestibularfatec.com.br da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos 
  • De 13/01 até 14/01/2022 – Matrícula da 1ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Matrícula remota SIGA) 
  • 24/01/2022, a partir das 15h – Divulgação de matrículas deferidas e indeferidas 1ª chamada (Matrícula remota SIGA) 
  • 31/01/2022, a partir das 15h – Divulgação da 2ª chamada pelo site vestibularfatec.com.br e convocação para envio dos documentos de matrícula da 2ª chamada (Matrícula remota SIGA) 

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP