Termina, nesta sexta (24), o prazo de inscrição para o concurso de escriturário do Banco do Brasil, que vai preencher 6 mil vagas em todo o país. Do total de oportunidades, 4 mil são para contratação imediata e 2 mil para cadastro reserva.
- Apostila para escriturário (comercial)
- Apostila para escriturário (TI)
- 450 questões gabaritadas para o concurso do BB
- Curso online para escriturário (comercial)
Metade das vagas do concurso público é para escriturário agente comercial e a outra metade para escriturário agente de tecnologia da informação (TI).
O cargo requer ensino médio completo e conta com salário inicial de R$ 3,6 mil, além de participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e à programas de educação e capacitação; possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
Inscrição e provas
Interessados em participar do concurso para escriturário do Banco do Brasil devem se inscrever até as 23h59 desta sexta, por meio do site da Fundação Cesgranrio, organizadora do processo seletivo. A taxa para se candidatar é de R$ 50.
A seleção contará com uma prova objetiva e uma redação, que serão aplicadas no dia 23 de abril, em horário e locais que serão divulgados antecipadamente pela Cesgranrio.
Confira o conteúdo programático completo no Edital do Concurso do Banco do Brasil 2023
A seguir, baixe as provas e gabaritos do último concurso do Banco do Brasil, realizado em 2021, que também foi organizado pela Fundação Cesgranrio:
- Prova e gabarito para escriturário (agente comercial)
- Prova e gabarito para escriturário (agente de tecnologia)