Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes recebe polo do Projeto Guri com matrículas para aulas com início imediato



O Casarão do Carmo, em Mogi das Cruzes, será polo do Projeto GURI, que oferece aulas gratuitas de viola caipira e iniciação musical para crianças e adultos. Ao todo, são 175 vagas disponíveis na unidade.



A equipe do projeto receberá inscrições a partir da próxima quarta-feira (1) e as aulas terão início no mesmo dia. As matrículas serão realizadas apenas às quartas-feiras, das 8h às 18h.



No momento da inscrição, é necessário apresentar um documento de identidade (original e cópia) dos pais e alunos, comprovante de residência, além de uma declaração de regularidade escolar. Menores de idade devem estar acompanhados por seus responsáveis legais.



De acordo com a administração municipal ,serão quatro turmas de Iniciação Musical para Crianças (6 a 9 anos), uma de Iniciação Musical para Adultos (acima de 18 anos), e mais quatro turmas de Viola Caipira (10 a 18 anos). Cada turma de Iniciação Musical atende 25 pessoas, já Viola Caipira recebe 12 pessoas por aula.



As aulas serão realizadas todas às quartas-feiras. Os inscritos terão uma hora de aula semanal nos cursos de Iniciação Musical para Adultos e Viola Caipira. Já a Iniciação Musical para Crianças oferecerá duas horas de aulas semanais.

A ação foi possibilitada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria Municipal de Cultura, que sediará este programa do Governo de SP, gerido pela Santa Marcelina Cultura, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: