Categorias
MOGI DAS CRUZES

UBSs Alto Ipiranga e Vila Suíssa, em Mogi, passam a atender síndrome gripal de segunda a sexta



A partir desta semana, os Postos de Saúde da Vila Suíssa e Alto Ipiranga, em Mogi das Cruzes, passam a atender casos leves de síndrome gripal, sem necessidade de agendamento, somente de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, as duas unidades voltam a trabalhar na aplicação da vacina contra a Covid-19. 



De acordo com a administração municipal, a mudança está sendo possível graças à queda na procura por atendimento aos sábados e domingos, registrada nos últimos finais de semana. 



O Vila Suíssa mantém atendimento 7h30 às 18 horas e o Posto de Saúde do Alto Ipiranga continuará funcionando das 7h30 às 21 horas, ambos de segunda a sexta-feira. 



No mês passado, as duas unidades foram temporariamente adaptadas pela Secretaria Municipal de Saúde como Centros de Combate à Gripe para pacientes mogianos, atendimento que deve ser mantido o final de fevereiro.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que a ampliação da assistência para pacientes com síndrome gripal foi necessária por conta do crescimento de casos verificado no município desde o final do ano passado. Além dos dois Centros com horários ampliados, o município mantém as unidades Ponte Grande e Jardim Camila como apoio para casos leves durante o horário normal de expediente. 

O Hospital Municipal em Braz Cubas segue como referência para atendimento de casos mais graves e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além disso, a cidade tem outras unidades que funcionam ininterruptamente para casos de urgências e emergências, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Rodeio, Oropó e Jundiapeba, o Pronto Atendimento do Jardim Universo, além do Pró-Criança.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta pela manutenção dos cuidados preventivos à gripe e Covid-19: evitar aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos e manter o uso de máscara, além de manter os ambientes bem arejados, aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras. A vacinação contra a Covid-19 continua e o agendamento pode ser feito pelo www.cliquevacina.com.br . 

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: