Categorias
ALTO TIETÊ

Servidora é homenageada por completar 50 anos de serviço na Prefeitura de Suzano



O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu a servidora municipal Jurema Bichini Guardia na terça-feira (8) para homenageá-la por completar 50 anos de trabalho na Prefeitura. Ela entrou no setor público com 21 anos de idade e acompanhou as diversas transformações do município ao longo dos anos. Com quatro décadas de atuação no gabinete, ela trabalhou lado a lado com oito chefes do Executivo.



Na ocasião, a servidora foi recepcionada aos aplausos pelo chefe do Executivo e seus colegas de trabalho. Também estiveram presentes na ocasião o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; a assessora da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Carol Umebayashi; e os secretários municipais de Meio Ambiente, André Chiang, e de Governo, Alex Santos. Emocionada, ela foi parabenizada por sua história profissional de tantas contribuições ao povo suzanense, sempre nos bastidores prestando apoio às autoridades públicas.



Nascida na capital de São Paulo, Jurema foi para Suzano com sua família aos 9 anos. Em 1972, ingressou no serviço público como auxiliar de assistente social, na gestão do então prefeito Pedro Miyahira. Ao relembrar sua trajetória, Jurema relatou com orgulho a importância do estudo em sua vida e como isso permitiu que ela crescesse e conquistasse seu espaço. Nos anos seguintes, ela se dedicou aos estudos e se formou em Direito. Aliando o conhecimento em advocacia a outros cursos de especialização em administração, a servidora logo passou a trabalhar junto à chefia do Gabinete.



Em sua jornada profissional, Jurema presenciou de perto a transformação do município, que foi de uma área majoritariamente rural, com cerca de 100 mil habitantes, a uma potência comercial do Alto Tietê, que triplicou sua população e se destaca inclusive em índices nacionais. Trabalhando junto aos gestores municipais, ela acompanhou a construção de importantes marcos da cidade, como o próprio Paço Municipal, inaugurado em 2000. Com muita nostalgia, ela lembra que antes a administração municipal funcionava em um prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).



“Eu tenho um sentimento de gratidão muito grande pela prefeitura, porque cresci aqui dentro e me sinto orgulhosa pela contribuição que eu pude dar para o progresso da cidade. Estar dentro da rotina da administração municipal me fez ter uma ótica diferente da vida e agregou muito a quem eu sou. Depois que entrei, casei, tive meus três filhos e hoje levo uma vida estável e feliz. Também fico satisfeita de poder acompanhar essa gestão atual, o prefeito Rodrigo trouxe uma nova onda para a prefeitura. Ele veio da iniciativa privada, é mais aberto ao diálogo e tem uma visão impressionante. Tenho me surpreendido com o nível de excelência do seu trabalho, ele está realizando mais do que eu esperava”, disse a servidora.

Ashiuchi parabenizou Jurema e a agradeceu pelo comprometimento e dedicação que apresenta diariamente no trabalho. Ele afirmou ainda que a administração municipal tem muito respeito e admiração por ela. “Temos aqui uma carreira inteira voltada para a Prefeitura de Suzano. Nossa companheira de Gabinete vivenciou importantes partes da história do município e ajudou a transformar muitas vidas. Ficamos felizes de tê-la conosco e de poder fazer parte dessa linda trajetória profissional”, declarou o prefeito.

Clique aqui e confira mais notícias de Suzano

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: