Categorias
MOGI DAS CRUZES

UBSs Alto Ipiranga e Vila Suíssa, em Mogi, passam a atender síndrome gripal de segunda a sexta



A partir de segunda-feira (7), os Postos de Saúde (UBS) da Vila Suíssa e Alto Ipiranga, em Mogi das Cruzes, passarão a atender casos leves de síndrome gripal de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sem necessidade de agendamento.



O motivo da mudança, segundo a administração municipal, é a queda acentuada na procura de atendimento no período noturno e nos finais de semana. O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes continua sendo referência de Pronto Atendimento 24 horas.



No mês de janeiro, as duas unidades foram temporariamente ajustadas pela Secretaria Municipal de Saúde como Centros de Combate à Gripe, atendendo ao surto apontado em vários pontos do país. Outras duas unidades – Ponte Grande e Jardim Camila – também oferecem apoio para os casos leves durante a semana.



O Hospital Municipal, em Braz Cubas, que segue como referência para atendimento de casos mais graves funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A cidade ainda conta com as outras unidades que funcionam continuamente para casos de urgências e emergências, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Rodeio, Oropó e Jundiapeba, o Pronto Atendimento do Jardim Universo, além do Pró-Criança.



A Secretaria Municipal de Saúde orienta pela continuação dos cuidados preventivos à Covid-19, gripe e outras doenças respiratórias: evitar aglomerações, reforçar a lavagem e higienização das mãos e manter o uso de máscara.

Clique aqui e aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: