Para comemorar o bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro de 2022, a região do Alto Tietê ganhará uma nova rota turística: a Rota Imperial, segundo informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
A rota seguirá o mesmo trajeto da antiga estrada que ligava São Paulo ao Rio de Janeiro nos tempos do império brasileiro, local por onde Dom Pedro I passou e que culminou com a Independência do Brasil.
De acordo com a administração municipal, em Mogi das Cruzes, a rota começará em Sabaúna e seguirá até Suzano. Outros municípios do Alto Tietê também já demonstraram interesse em participar.
A Rota Imperial deve ser entregue em 7 de setembro de 2022, começando pela Igreja Nossa Senhora Da Escada, em Guararema, passando pela Catedral de Santana e Igreja do Carmo (foto), em Mogi e terminando na Igreja Nossa Senhora D´Ajuda, em Itaquaquecetuba.
A nova rota passará por áreas rurais e urbanas e será demarcada com placas, repetindo o sistema já utilizado em outras rotas turísticas da cidade, como a Rota da Luz e a Rota do Sal.
“Será mais um atrativo turístico e um convite a revisitar a história do Brasil, de Mogi e da região para turistas, para os próprios cidadãos e também para os amantes de esportes, como bike, caminhada ou corrida”, informou a Prefeitura por meio das redes sociais.