Categorias
MOGI DAS CRUZES

EDP troca lâmpadas de maior consumo por LED em Mogi das Cruzes



Chegou, em Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira (16), o “Led Truck” da EDP – distribuidora de energia elétrica da região do Alto Tietê. O veículo faz parte da quarta edição do projeto Eficiência Solidária, que trocará 60 mil lâmpadas de maior consumo (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) por modelos de LED (mais econômicos) em quatro cidades do Estado de São Paulo – Guaratinguetá, Taubaté, São Sebastião e Mogi das Cruzes.



Última parada do “Led Truck”, Mogi das Cruzes possui 24 mil lâmpadas de LED disponíveis, que serão trocadas gratuitamente até o dia 28 de setembro. O veículo ficará estacionado no Largo do Rosário, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e, aos sábados, das 9h às 13h.



Segundo a EDP, a ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além das lâmpadas, serão entregues informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia e ao final do programa, 250 lâmpadas LED tubular serão doadas a instituições sociais da região.



“O projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de luz dependendo do hábito de consumo da família. Além disso, o programa cumpre um papel social importante, de reforçar a conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica e dos recursos naturais”, disse o gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante.



O “Led Truck” da EDP é autossustentável, funciona com 100% de energia solar, a iluminação é toda com LED e o design foi realizado pelo artista mineiro Baba Jung, conhecido por suas pinturas em vagões de trens e peças do universo ferroviário.

Como trocar lâmpadas

A EDP informa que, para trocar lâmpadas, o cliente deve residir em Mogi das Cruzes e dirigir-se até o posto de troca munido da última fatura de energia, do documento de identidade, além de estar com as contas de luz em dia.

No local, poderá entregar até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada bônus, afirma a empresa.

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Foto: Eduardo Rodrigues / EDP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “EDP troca lâmpadas de maior consumo por LED em Mogi das Cruzes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *