O trecho da trilha do Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, que foi interditado na última sexta-feira (2) devido à queda de um galho com uma colmeia de abelhas, foi liberado nesta segunda-feira (5).
De acordo com a administração municipal, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal atuou durante todo o final de semana neste caso, informando os frequentadores já na entrada do parque e interditando o trecho da pista de caminhada com faixas e placas de orientação instaladas.
Para a ação, foi solicitado o apoio de um apicultor, que instalou uma caixa de captura para acomodar a abelha rainha e a colmeia. Na noite deste último domingo (4), tanto a colmeia como a abelha rainha foram acondicionadas em caixas e a trilha foi liberada.
Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, as abelhas são da espécie Apis Mellifera e, ao contrário de versões falsas que circularam nas redes sociais da cidade, não são de uma espécie ‘assassina’.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.