Categorias
MOGI DAS CRUZES

Três em cada quatro mogianos adultos estão vacinados contra a Covid-19



Três em cada quatro mogianos adultos estão vacinados contra a Covid-19, seja com a primeira dose ou dose única, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes. De acordo com estimativas do Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) para 2021, a cidade soma 335.477 habitantes com 18 anos ou mais e, até ontem (4), 253.232 já foram vacinados, o que corresponde a 75,5%.



Além disso, um em cada quatro estão completamente imunizados. Os dados apontam que 87.026 receberam a segunda dose – ou dose única –, o que significa que os mogianos que já completaram a imunização representam 25,9% do total de adultos.



A expectativa da Prefeitura é que o índice de imunização completa aumente nos próximos dias, como efeito da busca ativa por pessoas que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante. “A equipe do SIS está ligando para essas pessoas, começando por quem tem 60 anos ou mais, para lembrar da segunda dose e agendar a aplicação no menor prazo possível”, explica a enfermeira e chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.



Vale lembrar que a imunização contra a Covid-19 só é garantida após a aplicação da segunda dose da vacina, com exceção de pessoas que receberam a vacina da Janssen, que oferece a proteção necessária com uma única dose.



Quem estiver com a segunda dose em atraso em Mogi pode efetuar o agendamento pelo Clique Vacina, que mantém o sistema aberto de acordo com as vagas disponíveis. Nesta sexta-feira (6) serão liberados novos agendamentos para segunda dose de Astrazeneca/Fiocruz (para quem tomou a primeira até o dia 18 de maio) e Coronavac/Butantan (para quem tomou a primeira até o dia 19 de julho).

Mogi das Cruzes prossegue também com agendamentos online para a vacinação do público jovem. Nesta sexta (6) as vagas serão liberadas para pessoas com 18 anos ou mais. Para realizar o agendamento é preciso efetuar o cadastro no site oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes e, no ato da vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e comprovante de agendamento.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: