Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, recebeu nesta quinta-feira (5), no gabinete, a visita do Cônsul-Geral da Bélgica, Matthieu Branders. A visita reforça a relação estreita que Mogi das Cruzes possui com o país europeu.
Ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Margenet Cunha; da vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler; do chefe de gabinete, Lucas Porto; e dos secretários Francisco Cochi Camargo (Governo) e Gabriel Bastianelli (Desenvolvimento), o prefeito agradeceu a visita de Branders e afirmou que a cidade está aberta para reforçar os laços com a Bélgica. “É um prazer e uma honra receber a visita do Cônsul-Geral aqui na cidade. Temos um relacionamento próximo com a Bélgica e trabalharemos em conjunto para ampliarmos nossa cooperação, em diversas áreas”, disse o prefeito.
Matthieu Branders esteve em Mogi das Cruzes ao lado da assistente consular Julie Bonnet e da assistente executiva Marina Dias. Após a recepção no gabinete, o prefeito e os secretários apresentaram ao Cônsul-Geral um vídeo e uma apresentação institucional de Mogi das Cruzes, mostrando os principais aspectos da cidade e seu processo de desenvolvimento.
Em seguida, o Cônsul-Geral fez uma visita ao Polo Digital, onde assistiu a uma apresentação do Mogi Conecta e conheceu as startups incubadas. O Mogi Conecta oferece opções para pessoas que procuram uma recolocação no mercado de trabalho, que querem mudar de carreira ou simplesmente buscam novos desafios. A plataforma também foca em quem empreende ou deseja empreender.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Gabriel Bastianelli, destacou a importância da visita do Cônsul-Geral a Mogi das Cruzes: “Apresentamos os anseios e objetivos da cidade para a pauta da qualificação e empregabilidade, temas que terão a atenção do Cônsul-Geral no estreitamento das relações com a Bélgica e com o intercâmbio de parcerias e soluções que possam nascer a partir de agora”, comentou
Vale lembrar que Mogi das Cruzes recebeu a seleção belga na Copa em 2014. Os laços com o país estreitaram-se ainda mais em 2016, com Mogi tornando-se cidade-irmã de Tournai. A cidade também foi visitada pelo então Ministro-Presidente do Governo da Federação Valônia-Bruxelas e Prefeito da cidade belga de Tournai, Rudy Demotte.