Categorias
MOGI DAS CRUZES

Três bairros de Mogi devem ter pausas no abastecimento de água esta semana



Moradores de três bairros de Mogi das Cruzes podem se preparar para possíveis pausas no abastecimento de água esta semana, devido a serviços que serão realizados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).



Na terça-feira (16), a distribuição de água terá uma pausa de duas horas (das 9h às 11h) no Itapety, para manutenção de uma válvula, segundo informou a autarquia.



A partir das 9h da próxima quarta-feira (17), a operação do poço que abastece o Jardim Nove de Julho será paralisada para serviços de limpeza e manutenção preventiva de suas estruturas. De acordo com o Semae, o abastecimento do bairro conta com um poço auxiliar, mas com uma vazão menor que o principal, por isso, poderá ocorrer intermitência na distribuição de água durante os trabalhos. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado na noite de sexta (19).



Já na quinta (18), serão feitos testes de estanqueidade e estudos da distribuição e pressão, visando à melhoria do abastecimento nos bairros Itapety e Jardim Aracy. A Divisão de Distribuição de Água do Semae, responsável pelas obras, explica que os estudos serão realizados ao longo do dia, das 9h às 17h, mas isso não significa que os bairros ficarão sem água em todo esse período. O setor esclarece que, como são vários registros nos dois loteamentos, cada uma dessas válvulas, que distribui água para determinados setores, será fechada pontualmente, em momentos específicos e por períodos inferiores a uma hora.



De acordo com o Semae de Mogi, quem tem caixa d’água não deve sentir os efeitos das paralisações, mesmo assim, a autarquia recomenda aos moradores economizar no consumo de água.

Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp (11) 99915-5145.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: