Categorias
MOGI DAS CRUZES

Duas ruas do bairro do Socorro passarão a ter mão única nesta terça (20)



As ruas Rogério Tácola e Antonio Vergaças, no bairro do Socorro, terão alteração no trânsito a partir desta terça-feira (20), informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes. As duas vias passarão a ter mão única para a circulação de veículos.



Segundo a administração municipal, as duas ruas ficam no entorno do Centro Esportivo do Socorro, têm características de vias estreitas e vêm apresentando um aumento na circulação de veículos.



Com a mudança, a rua Rogério Tácola passa a ser utilizada para acessar o bairro, enquanto a Antonio Vergaças passa a ter mão apenas para saída, acessando a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães.



Faixas foram implantadas pela Secretaria Municipal de Transportes para orientar os motoristas, além de informativos que foram entregues para moradores e comerciantes.



A Prefeitura informou que a sinalização de trânsito nesta região também está sendo revitalizada e a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ganhará uma lombada nas proximidades do encontro com a rua Rogério Tácola.

Nesta fase de intervenções, não haverá alterações na circulação dos retornos existentes na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães. A medida será realizada em fases posteriores das intervenções na região.

“Esta é uma região da cidade que vem sendo acompanhada, já que é registrado um grande fluxo de veículos. Dentro deste estudo, que abrange também o corredor das avenidas Vereador Narciso Yague Guimarães e João XXIII, estão sendo adotadas medidas para melhoria tanto da fluidez quanto da segurança, com um foco especial para os pedestres”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que a Prefeitura já fez intervenções de sinalização e tempo semafórico no encontro entre a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães com o Largo do Socorro. O objetivo foi melhorar as condições para a travessia dos pedestres no local.

Outra ação desenvolvida foi a implantação de um novo semáforo para pedestres na região da praça Gebrail Sawaya. Uma faixa para a travessia de pedestres e rampas de acessibilidade também foram implantadas no local.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *